sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alice no País das Maravilhas

"Se eu tivesse um mundo só meu, nada teria sentido...Nada seria o que é,porque tudo seria o que não é."
Alice no País das Maravilhas - Disney
(OBS! Antes de ler o post , clique aqui e deixe a músiquinha tocando)
Oie! Acabei de ler um livro um tanto quanto popular.Pelo visto já devem saber qual é, mas suspense é sempre bom!



- Para dizer a verdade- disse Alice, muito confusa- Eu não penso...
- Se não pensa, não devia dizer nada - interrompeu o Chapeleiro
Trecho retirado do livro

A maioria das pessoas devem pensar que  (pelo menos) o filme da Disney e o livro apresentam os mesmos personagens, o que não é verdade. No livro temos a Duquesa (Ô MULHER FEIA) e sua cozinheira, a Falsa Tartaruga e o Grifo, os quais não me lembro de ter visto no filme.
Mas o filme também apresenta alguns personagens que não aparecem no livro, como exemplo temos o Tweedledee e Tweedledum e as flores.

Enfim eu adorei o livro, pois utiliza jogos de palavras e adivinhas. Poesias e cantigas. O livro que li foi traduzido pela Ana Maria Machado, por isso eu não tenho muita certeza que se eu pegar outro livro da Alice talvez seja um pouco diferente...

Sipnose: (é necessário?)
Como a maioria já deve ter visto o filme a Sipnose vai ser rápida.
A menina Alice resolve seguir um coelho branco e engraçado, mas acaba caindo em um buraco onde conhece o País das Maravilhas.Como ela volta para casa??     

"-Depende muito de onde você quer ir- disse o gato
-Não importa muito para onde...- disse Alice
-Então não importa muito o caminho- disse o gato"
Trecho retirado do livro
By: Curious Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Ou melhor do livro? Fale pra nós de sua opinião.